Campanha de Multivacinação e imunização contra a poliomielite e sarampo seguem até dia 20

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, reforça o chamado para a população buscar a unidade de saúde mais próxima de casa para atualizar a caderneta de vacinação. Três campanhas acontecem em Minas Gerais até o dia 20 de novembro com esse objetivo: a Campanha de Multivacinação 2020 para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade; a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade; e a Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde de Uberaba, até esta sexta-feira (13), 7.361 crianças receberam o reforço contra a poliomielite, o que representa 49% do público alvo de Uberaba. Já na Campanha de Multivacinação, foram imunizadas 8.830 crianças e adolescentes, 21,5% do público alvo, enquanto 14.312 pessoas foram vacinadas contra sarampo. O que representa 9,79% do público na devida faixa etária.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca que as Campanhas são um chamado para que as pessoas mantenham em dia a caderneta de vacinação para garantir a proteção contra doenças imunopreveníveis. “As vacinas estão disponíveis o ano todo nas unidades de saúde de Uberaba. Basta procurar a mais próxima, com o cartão de vacina, cartão SUS e documento do adulto ou criança”, destaca Robert.

A vacinação acontece das 8 às 16 horas na maioria das UBSs. Seis unidades, dentro do Programa Saúde na Hora, contam com sala de vacina até as 21 horas. São elas as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

Publicidade