Câmara Municipal reinaugura Paço Major Eustáquio

O Paço Major Eustáquio será reinaugurado na noite desta quarta-feira (04). O prédio passou por reforma que resgata o passado e conserva a história para o futuro, sob a administração do presidente Ismar “Marão” (PSD).

A pintura, iniciada no mês de março deste ano, contou com um investimento de aproximadamente R$315 mil. O serviço incluiu as partes interna e externa do prédio, esquadrias, janelas, portas, vitrais e escadas. A última pintura, apenas na parte externa, havia acontecido durante a administração do ex-presidente Lourival dos Santos, entre 2009 e 2010.

O piso de madeira do paço também passou por melhorias. O Legislativo fez um investimento no valor de R$30 mil para a raspagem da madeira e a respectiva aplicação do sinteco, tanto no piso superior, quanto no inferior, somando um total aproximado de 500 metros quadrados de área reformada.

Também está em processo de implantação um museu direcionado para a história do Paço, no piso inferior, assim como a preservação do Salão Nobre, na parte superior do prédio, onde por vários anos funcionou o Plenário da Câmara.

O prédio do Legislativo Municipal é o prédio público mais antigo da história de Uberaba, tendo sido construído em 1836. A construção evoluiu do estilo colonial ao atual eclético, tendo passado por várias reformas, mas sempre resguardando suas características e proporções.

A solenidade vai acontecer a partir das 19 horas, na praça Rui Barbosa, 250, centro.

Publicidade