Bombeiros socorrem idosa que passou mal em residencia

Atendendo solicitação, através do telefone de emergências 193 na manhã deste domingo, uma Unidade de Resgate e uma viatura de Salvamento do 8º Batalhão compareceram a rua João Prata, Estados Unidos. No local, os Bombeiros foram informados por um vizinho da vítima, E. C. P., 71 anos (sexo feminino),  que ela teria pedido ajuda e esse conseguiu falar com a vítima apenas pelo interfone, sendo que, em determinado momento, a vizinha relatou que estaria passando mal e depois não teria mais respondido pelo interfone.

Os Bombeiros Militares avaliaram o local e verificaram que era uma casa com diversos dispositivos de segurança (grades, cercas elétricas, concertina, chave tetra). Diante da situação e devido à dúvida sobre o quadro da vítima, a equipe de salvamento conseguiu ter acesso ao quintal da vítima, pelo terreno do vizinho.

Na varanda da residência os Bombeiros retiraram o vidro de um banheiro para poder entrar no imóvel. Em seguida, foi verificado que a vítima estava trancada dentro de um quarto, sendo necessário arrombar a porta para ter acesso a ela. O arrombamento foi autorizado pelo irmão da vítima.

A vítima tinha sinais vitais e estava consciente, porém confusa. Os Bombeiros militares providenciaram a abertura das portas da residência. A vítima foi transportada pela Unidade de Resgate, para a UPA Parque do Mirante.

 

Publicidade