Bombeiros extinguem incêndio em área de vegetação no Elza Amuí IV

No dia 03, às 10h48, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) recebeu solicitação, via 193, para combater incêndio em uma grande área de vegetação, na Rua Universo Barbosa Alvarenga, Jardim Elza Amuí IV, em Uberaba. Foi repassado à Folha de Uberaba qie a primeira viatura a comparecer no local foi o ABT (Auto Bomba Tanque) 0976.

Quando a equipe chegou ao local da ocorrência, de imediato verificou que o fogo estava sem controle e, rapidamente acionou, via rádio, o apoio de mais guarnições. Ao todo 14 Bombeiros, comandados pelo CBU, 2º Ten BM Junior foram empregados no controle e prevenção do incêndio que se alastrava.

O fogo atingiu e queimou uma área de aproximadamente 10 hectares, sendo que os trabalhos dos Bombeiros duraram cerca de 5 horas. Testemunhas informaram aos Bombeiros que alguns homens haviam colocado fogo no local, com intuito de limpar o terreno para futuro loteamento. Diante dessa denúncia, foi feito contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, para tomarem as medidas cabíveis.

Publicidade

Anuncie