Barbeirinho comemora verba do Ministério do Turismo para Mogiana

Durante visita a Uberaba, no fim de semana, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, confirmou a liberação dos recursos solicitados pelo deputado federal Franco Cartafina, atendendo a pedido do vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Barbeirinho, para a revitalização da Praça da Mogiana, onde estão equipamentos culturais de relevância para Uberaba e região, como a Superintendência do Arquivo Público e Casa do Artesão. Os recursos a serem liberados são da ordem de R$ 500 mil. O vereador ressalta que a verba só pode ser usada na área do turismo e esta intervenção na praça representará mais iluminação, segurança, preservação da Maria Fumaça e muito mais, o que vem ao encontro de demanda antiga dos moradores das imediações.

Barbeirinho entregou pessoalmente ao deputado Franco, em Brasília, ofício em que solicitava estudos sobre a possibilidade de o parlamentar destinar recursos para a revitalização da Praça, o seu cunho cultural e ainda a questão econômica, pois trata-se de um ponto turístico e de entretenimento.

Segundo Barbeirinho, a demanda é antiga por parte dos moradores em bairros próximos envolvendo a poluição sonora e a precária iluminação. Reforça que no local estão equipamentos públicos importantes como o Arquivo Público, Casa do Artesão e, ainda, a Maria Fumaça e a antiga estação da companhia.  “A região é considerada Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba”, observa.
O vereador agradece o empenho do deputado Franco e também do deputado Heli Andrade para essa importante conquista.

 

Publicidade

Anuncie