Autores de tentativa de homicídio contra sargento da PM é capturado

No último dia 28, um Policial Militar da reserva da cidade de Uberaba/MG foi atacado por 02 (dois) autores, o fato aconteceu durante uma tentativa de assalto no bairro Olinda.

Um dos autores desferiu vários socos e chutes no militar, enquanto o outro disparou contra o tórax do PM.

Após o fato, o comando da 5ª RPM deflagrou operação emergencial para localizar os autores. Equipes do 67º BPM socorreram o militar imediatamente e iniciaram os levantamentos de informações.

Equipes do 4º BPM, incluindo militares de folga do Tático Móvel da 147ª Cia, Seção de Inteligência e GAECO/URA iniciaram levantamentos e buscas.

No mesmo dia, o Tático Móvel do 4º BPM em conjunto com a P2 identificou e prendeu o suspeito que teria ligado para os autores, indicando sobre o paradeiro das vítimas antes do homicídio tentado.

Na sequência a FICCO/URA, P2 da 9ª Cia Ind PE e outras agências de inteligência foram acionadas pela P2 do 4º BPM para apoio em outra cidade para a qual os autores teriam evadido, além do apoio irrestrito do GAECO/URA.

Foram realizados vários levantamentos realizados pela P2 do 4º BPM, GAECO, FICCO/URA, P2 da 9ª Cia Ind PE e GER da 9ª Cia Ind PE até se chegar ao real paradeiro dos autores.

Hoje a operação foi deflagrada com o objetivo de prender os autores na cidade onde estavam, contudo a abordagem acabou acontecendo em uma rodovia para onde os autores estavam evadindo.

Na abordagem estavam: os dois autores, um advogado, uma mulher (irmã de um autor) e um parente dos autores. A arma foi localizada em Uberaba na casa de um outro indivíduo.

Foi importante a participação da Polícia Civil de Minas Gerais, MP e Judiciário de Uberaba, que juntos, numa ação célere, conseguiram emitir o Mandado de Prisão para os dois autores diante dos fatos e indícios robustos que se tinha contra ambos.

Na ação, também foi preso o autor que teria escondido a arma do crime após o fato. O suspeito que auxiliou na fuga também já foi identificado e será investigado pela  PCMG.

Os autores presos pelo homicídio tentado contra o Policial Militar foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente levada à Penitenciária. Os autores serão processados e julgados pelo Judiciário da Cidade de Uberaba. Os demais co-autores e partícipes deste crime serão julgados na proporção de suas participações.

 

Participaram as equipes:

Levantamento e prisão dos autores:

- P2 do 4º BPM;

- 147 Cia TM;

- GAECO/URA;

 

Levantamento e demais diligências:

- 299 Cia TM;

- FICCO/URA;

- Equipes do 67º BPM

- P2 da 9ª Cia Ind PE e P2 do 17º BPM;

- GER – 9ª Cia Ind PE;

- PCMG;

- PRF/URA;

- P2 do 67º BPM;

- GEPAR 40ª Cia

Publicidade

Anuncie