AUTOR DE HOMICÍDIO TENTADO CONFESSA CRIME CONTRA VIZINHO NO BURITIS

Na manhã de ontem (3), a Polícia Civil finalizou o inquérito policial relacionado a um homicídio tentando ocorrido na cidade, no dia 9 de janeiro de 2016.

No dia dos fatos, a vítima Laerth Iure Muniz, 34 anos estava em sua residência quando o autor chegou e bateu no portão. A vítima saiu para ver quem era e recebeu dois disparos de arma de fogo, um no queixo e outro no pescoço. O autor tentou faze mais disparos, mas a arma deu pane. Laerth foi socorrido e sobreviveu aos disparos.

Após o fato, a Polícia Civil deu início às investigações. Durante o inquérito policial, presidido pelo Delegado de Polícia Dr. Cyro Outeiro foram coletadas oitivas de testemunhas e provas de que o autor seria Gustavo Souza Pimenta, 25 anos.

Nesta tarde, o autor foi ouvido e confessou ter efetuado os disparos. Disse ainda que teria praticado o crime por legítima defesa, pois a vítima o ameaçava.

O autor foi preso no dia 22 de janeiro pelo crime de roubo e já se encontra recolhido na Penitenciária local.

O Delegado de Polícia fará o relatório final do inquérito policial com indiciamento de Gustavo, ficando este a disposição da Justiça.

Publicidade

Anuncie