Artistas do Circo do Povo conscientizam sobre a Covid-19

O objetivo é evitar aglomerações

A Fundação Cultura através do Circo do Povo realizará na quarta-feira 1°, a partir das 12 horas, nas ruas do centro de Uberaba, ação de conscientização contra a Covid-19, tendo como principal objetivo evitar a aglomeração. Conforme informado à Folha Uberaba, os artistas/oficioneiros do Circo passarão por vários locais como praça Rui Barbosa, Calçadão, Mercado Municipal e Avenida Leopoldino com cartazes contendo frases sobre a pandemia.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Jaine Basílio a cultura está sendo uma das principais armas contra a pandemia. “As pessoas consumiram livros, lives musicais e artísticas, filmes e muitos outros. Agora, nós resolvemos usar a arte para conscientizar”, afirmou.

O coordenador do Circo do Povo, Cláudio Bernardes, explica sobre a performance que envolverá quatro artistas. “Os professores do Circo do Povo estarão caracterizados e com máscaras. Nós queremos chamar a atenção da população que está fazendo aglomeração e também queremos que as pessoas se conscientizem da necessidade de manter a distância social, mas com uma forma alegre e chamativa, para que a nossa mensagem seja repassada com aceitação e alegria para as pessoas”, explicou.

Publicidade