Notícias

Universidade assume a gestão do Sanatório Espírita de Uberaba

A Sociedade Educacional Uberabense, a partir do modelo de gestão do Mário Palmério Hospital Universitário, assume, neste mês, o Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo (Sanatório Espírita de Uberaba). Com 88 anos de prestação de serviços, a instituição é referência em tratamentos psiquiátricos em toda a região.

Rede municipal segue ministrando aulas remotas

Decreto municipal que permite aulas presenciais em Uberaba, a partir da próxima semana, para todas as etapas do ensino (Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior), não alterou o modelo vigente nas unidades de ensino da Prefeitura.

As aulas nas instituições educacionais do Município seguirão sendo ministradas remotamente, conforme disposto no Decreto 481, publicado no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz edição 1947, de 16 de abril. Aos profissionais do magistério continua sendo permitido o teletrabalho.

Prefeitura nomeia nova presidente para a Codiub

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) tem nova presidente. A pasta era comandada de forma interina pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rui Ramos, que deixa o cargo nesta sexta-feira (16). Anúncio foi feito aos servidores da Codiub, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, para que Keila Cristina Rocha Fialho dos Santos assuma a gestão da Companhia.

Keila Cristina é uberabense, tem carreira de mais de 15 anos na área de Projetos, por meio de metodologias Waterfall e Agile, que são metodologias para simplificar processos no desenvolvimento de softwares, garantindo maior produtividade e qualidade.

Zoonoses promove ação de conscientização de combate ao Aedes aegypti

O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses de Uberaba realizará, a partir de segunda-feira (19), uma ação de Pit Stop na faixa de pedestre na região em frente ao Mercado Municipal. A atividade do Núcleo de Educação da Zoonoses visa chamar a atenção da população para todos os cuidados necessários no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Acolhimento Imediato Covid-19 começa a atender pacientes com síndrome gripal nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (19), o Governo Municipal começa a oferecer o serviço de Acolhimento Imediato Covid-19, a ser disponibilizado na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Roberto Árabe Abdanur, no bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional José Alencar. A unidade receberá pacientes com síndrome gripal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 17h.

Confira o novo horário de funcionamento dos setores em Uberaba

O Governo Municipal publica, no Porta-Voz desta sexta-feira (16), as novas medidas de enfrentamento à Covid-19. O Decreto nº 481 vale por 15 dias, a partir de domingo (18). Confira, abaixo, as restrições de dias e horários de funcionamento dos setores.

Fica a critério do estabelecimento a definição do horário, dentro do limitado no decreto. Devem ser observadas regras como utilização de máscara facial que cubra boca e nariz, distanciamento mínimo, controle de acesso e barreira sanitária. Está proibida aglomeração. As regras podem ser alteradas conforme o cenário da Covid-19 no Município.

TRANSPORTE

Público

Confira as Unidades de Saúde que irão atender pessoas com síndrome gripal neste fim de semana

A Secretaria de Saúde irá realizar a abertura de quatro Unidades de Saúde durante o fim de semana para atendimento exclusivo de síndrome gripal.

A UMS Abadia estará aberta somente no sábado, das 7h às 11h, assim como a UMS Prof. Aluízio Prata, no bairro Jardim Elza Amui I. A UMS Álvaro Guaritá, no Valim de Melo, abrirá no sábado e domingo, das 7h às 11h. Já a Unidade do Valdemar Hial, no Tancredo Neves, também irá atender no sábado e domingo, mas será das 7h às 16h, e a Unidade Roberto Árabe fará o atendimento apenas no domingo, das 7h às 11h.

Páginas

Publicidade