Notícias

Câmara aprova data para a conscientizaçãoCâmara aprova data para a conscientização da Síndrome de Edwards da Síndrome de Edwards

A instituição do “Dia Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Edwards” pode ajudar na divulgação e conscientização e uma doença ainda pouco conhecida entre a população. O vereador Alan Carlos da Silva (Patri) apresentou o projeto com a proposta, que foi aprovada nesta quarta-feira (11).

Vereadores aprovam PLC que altera o Código de Posturas do Município

Alterações no Código de Posturas do Município foram aprovadas pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (11). O Projeto de Lei Complementar enviado pelo Executivo previa mudanças referentes a licença de localização e funcionamento de estabelecimentos no Município, mediante a legislação federal vigente, assim como também o ajuste na liberação e aprovação dos projetos de Parklet’s na cidade.

Prefeito assina contrato com nova empresa para o transporte escolar rural

O Prefeito Paulo Piau assinou hoje (11), contrato com a empresa Expresso RS, juntamente com os secretários de Administração, Rodrigo Vieira e de Educação, Silvana Elias e equipes. O momento consolida a finalização de um processo transparente do governo municipal em relação à licitação para contratação de pessoa jurídica para a prestação de serviço de transporte escolar rural, que inclusive respeita a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Projetos referentes à concessão de direito real de uso de área são aprovados no plenário

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

Na sessão plenária desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal, os parlamentares aprovaram cinco projetos que autorizam concessão de direito real de uso de área, assinados pelo Poder Executivo. Três dessas matérias beneficiam a Arquidiocese de Uberaba. No projeto 368/2019, o Município fica autorizado a prorrogar por mais dois anos o prazo para conclusão das obrigações assumidas, em lei, pela Arquidiocese.

Incentivo a empresas terão contrapartidas investidas no Desenvolvimento Econômico e Turismo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), deve consolidar nesta semana os quatro últimos incentivos a empresas em 2019. As leis autorizativas, que aprovam a concessão de benefícios aos empreendimentos, devem passar por análise e votação do Legislativo nesta quinta-feira (12). Serão beneficiadas as empresas Agronelli, P&D Indústria e Comércio de Produtos Químicos, e Art Expositores.

Governo Municipal atende solicitação de comerciantes e suspende obras durante as festas de natal

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras fará a interrupção das obras de drenagem nas Ruas Goiás, no Santa Maria e Paraíba, no Universitário, Alfén Paixão, no Mercês e Teixeira de Freitas, no Abadia, a partir do dia 13 de dezembro. Será realizada a limpeza nos locais e nas imediações atingidas, além de recapeamento provisório. A medida está sendo adotada para atender ao comércio local e aos moradores durante o período natalino.

Carros UBV para combate do mosquito Aedes aegypti é de responsabilidade do Estado

A Secretaria de Saúde tem recebido diversas demandas e questionamentos sobre o uso dos carros UBV para combate ao  mosquito Aedes aegypti. Importante esclarecer que o governo do Estado de Minas Gerais é o responsável pela liberação dos equipamentos para aplicação de inseticidas, visando o controle do Aedes aegypti através do uso de nebulizador acoplado em veículo a Ultra Baixo Volume (UBV). 

Uberaba integra reunião nacional que pautou Política de Recursos Hídricos para 2020

A Prefeitura de Uberaba foi representada pela Secretaria de Meio Ambiente, nesta terça e quarta-feira (10 e 11), na Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas. A agenda foi no município de Campo Grande/MS, e quem esteve presente foi o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, que integra o Fórum Nacional.

Prefeitura destaca os benefícios práticos da nova lei para instalação de Postos de Combustível

Competitividade, liberdade econômica e desburocratização estão entre os destaques da nova lei sobre a autorização para instalação de Postos de Combustível, proposta pela Prefeitura de Uberaba e aprovada nesta semana pelo Legislativo. O novo texto simplifica as diretrizes para quem quer abrir um posto de gasolina no município, atualizando a legislação municipal aos parâmetros técnicos estaduais e federais que regem sobre o segmento em seus diversos aspectos.

Páginas

Publicidade