Notícias

Calor intenso altera rotina e alimentação nas escolas municipais de Uberaba

A Secretaria de Educação informa que todos os diretores das unidades escolares são orientados a facilitar ainda mais o acesso à água e, também, a diminuir as atividades que exijam muitos esforços, bem como permitir roupas mais leves, entre outras atitudes que amenizem as condições climáticas do momento.

Defesa Civil emite alerta devido previsão de tempo seco e quente para os próximos dias

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC) alerta a população de Uberaba que a presença de uma massa de ar seco sobre a cidade deixará a umidade relativa do ar baixa nos próximos dias. Segundo informações da Defesa civil, a umidade do ar deve ficar em torno dos 15%, principalmente no período da tarde, sendo que o ideal para a saúde humana é umidade média de 60%.

Prefeitura lembra prazo final para declaração do ITR 2019

Proprietários rurais de Uberaba devem ficar atentos ao prazo para fazer a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) de 2019. O alerta é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda. Devem declarar o imposto federal até o dia 30 de setembro o proprietário ou o possuidor de direitos sobre determinada área, como o arrendatário, seja pessoa física ou empresa. As informações devem ser apresentadas via Internet, e o programa para a prestação de contas está disponível para download.

Zoonoses realiza ações de combate ao aedes mesmo no período seco

Mesmo durante o período de estiagem, as ações de prevenção e conscientização contra as arboviroses transmitidas pelo mosquito aedes aegypti continuam na Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde. Os trabalhos acontecem em várias áreas de ação, sendo que as visitas domiciliares, realizadas pelos agentes de combate de endemias, acontecem diariamente.

Governo municipal libera segundo lote de emendas parlamentares a entidades

Representes de 18 entidades de assistência social participaram da sessão de apresentação da segunda parte das emendas parlamentares repassadas pelo Município. A liberação dos recursos totalizou R$ 335 mil a serem depositados nas contas das entidades na próxima segunda-feira (16), conforme anúncio do prefeito Paulo Piau. O primeiro lote, no valor de R$ 313 mil foi liberado em agosto deste ano e atendeu a 11 entidades/instituições.

Prefeitura destaca acolhimento aos servidores em ação do Setembro Amarelo

Servidores públicos municipais participaram, na tarde desta sexta-feira, de ação interna em torno do Setembro Amarelo com palestras e informações de conscientização acerca do tema. O objetivo foi levar esclarecimento para que os servidores sejam multiplicadores do assunto, destacando a importância do diálogo, acolhimento e, sobretudo, do papel da sociedade para a prevenção do suicídio.

Páginas

Publicidade