Notícias

Vacina contra a Covid-19 já está em Uberaba

Uberaba recebeu, nesta terça-feira (19), o primeiro lote da vacina contra a Covid-19. As 4.600 doses serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta quarta-feira (20), pela Superintendência Regional de Saúde. A vacina que chegou a cidade é a CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. O Plano de Vacinação Municipal seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), conforme consta no Plano Nacional de Imunização, com a aplicação da logística do Município. A segunda dose da vacina, que já está garantida,  acontecerá após o dia 25, dentro do prazo estipulado para a imunização completa.

Calendário de 2021 é aprovado pela comunidade escolar da rede municipal de ensino

Gestores das escolas públicas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) concordaram com a sugestão de calendário apresentada pela Secretaria de Educação (Semed) para início das aulas em Uberaba, neste ano.

Conforme minuta aprovada, o primeiro semestre começa em 3 de fevereiro e o ano letivo, ou seja, com os alunos, no dia 4.
Portaria com o calendário escolar da rede municipal será publicada no diário oficial, jornal Porta-Voz, até o final desta semana, informa a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon.

Ipserv recebe associação dos aposentados e pensionistas

Em reunião com a recém-empossada diretoria do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Instituto solicitou o pagamento da aposentadoria e da pensão de todos os beneficiários no último dia útil do mês. 

Participaram do encontro, realizado no fim da última semana, o presidente interino e a diretora executiva do Instituto, Bruno Lemos da Silva e Nicole Batistuta Manzi de Oliveira; o presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv, José Divino Neves, e outros membros da organização. 

Técnica de enfermagem será primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Uberaba

O relógio ainda nem batia às 8h30 desta terça-feira (19), quando a técnica de enfermagem Norma Dias, de 54 anos, recebeu uma ligação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba. Poderia ser apenas mais um telefonema comum do trabalho, mas, quando atendeu, veio a surpresa: Norma tinha sido escolhida pela prefeita Elisa Araújo, juntamente à equipe da SMS, para ser a primeira profissional de saúde no Município a receber a dose da vacina contra a Covid-19.

Cemig realiza treinamento gratuito em Uberaba sobre instalação e manutenção de sistemas de aquecimento solar

Capacitação acontece em Uberaba, Uberlândia e Araxá

A Cemig realiza treinamento gratuito sobre instalação e manutenção de sistemas de aquecimento solar em Uberaba. O curso acontece durante esta semana em dois turnos, sendo uma turma à tarde e outra à noite, e vai capacitar moradores de comunidades que receberam sistemas de aquecimento solar instalados pela Cemig.

Vereadora solicita informações sobre o Plano Municipal de Vacinação

Nesta segunda-feira (18), a vereadora Rochelle esteve em reunião com a secretária de Governo, Indiara Ferreira, quando foi entregue um ofício com questionamentos acerca do posicionamento da prefeitura sobre o Plano Municipal de Vacinação.

Várias questões foram abordadas no documento, como quais serão os grupos prioritários a receber a primeira dose da vacina, bem como os locais de distribuição da mesma e quando iniciará a vacinação.

PASSAGEM DE COMANDO DO 67ª BPM

Solenidade de Transmissão e Assunção do Comando do Sexagésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, realizada nesta terça-feira (19), no auditório da 5ª a solenidade de passagem do comando, do Tenente Coronel Breno de Souza para o Tenente Coronel PM Michel Leandro Abrão.
Conforme repassado à Folha Uberaba, o primeiro ato da solenidade foi á inauguração do retrato do Comandante substituído, do Ten Cel Breno de Souza Reis.

A Galeria de Comandantes constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção do 67ª BPM, ocasião em que o Comandante Breno de Souza Reis tem perpetuado seu comando.
Em seguida, iniciaram-se os ritos militares da solenidade de passagem de comando.

Páginas

Publicidade