5ª RPM é reaparelhada com armas portáteis de alta energia

O Comando da PMMG contemplou a 5ª RPM com a distribuição de um lote de armas portáteis de alta energia, modelo Fuzil Automático Leve (FAL), calibre 7.62 da fabricante Imbel do Brasil, acompanhados de carregadores e munições.
Conforme repassado à Folha Uberaba, buscando um nivelamento do conhecimento sobre o armamento, nesta data ocorreu um treinamento pratico através de procedimentos operacionais, sendo ministradas instruções sobre o manuseio / desmontagem / montagem / clicagem, manutenção de primeiro escalão, conduta de patrulha e finalizando com o treinamento pratico de tiro policial.
Este treinamento contribuiu para a disseminação do conhecimento do armamento, além de incrementar a segurança pública na cidade Uberaba e nos demais municípios integrantes da 5ªRPM.
A instrução foi dividida em turmas, evitando a aglomeração de militares e respeitando as normas de segurança biológica, em face da pandemia decorrente do COVID-19.
Logo após a capacitação, o armamento foi destinado à atividade operacional visando reforçar a prevenção/repressão ao crime organizado, aumentando assim a força reativa da tropa.

Publicidade