Vereador solicita que EJA continue funcionando no Valim de Melo

O vereador Rubério Santos apresentou indicação em plenário, nesta quarta-feira, solicitando que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continue sendo oferecida na Escola Municipal Joubert de Carvalho, no Valim de Melo, no período noturno.  Ele foi procurado por alunos sobre o fechamento do EJA no local a partir de 2019, ficando centralizado nas escolas municipais Frei Eugênio e Uberaba.

Os alunos que procuraram o vereador estão bastante preocupados pois muitos residem nos bairros Valim de Mello e imediações, não tendo condições de se locomoverem até as escolas para onde o EJA está sendo transferido, dada a distância. Muitos deles são idosos, com dificuldades de locomoção ou mesmo financeira para custear o transporte.

“Ao começarem o EJA, muitos alunos se emocionaram pelo fato de terem aprendido a ler, escrever e fazer cálculos, mesmo depois dos 50, 60 ou 70 anos, saindo da escuridão do analfabetismo”, destaca Rubério.

O que o vereador pretende com este documento é que a secretária de Educação, Silvana Elias reavalie a decisão diante da solicitação dos alunos. “Não adianta oferecer a Educação de Jovens e Adultos só na área central e não ter demanda. O povo da periferia é que precisa da oferta deste aprendizado e perto dele”, emendou o vereador.

 

Publicidade

Anuncie