Vereador solicita melhorias para a Biblioteca Municipal

O vereador Alan Carlos da Silva (PEN) apresentou, na manhã desta terça-feira (10), requerimentos cobrando do Poder Executivo melhorias para a Biblioteca Municipal ‘Bernardo Guimarães’.

O vereador solicita, em um deles, a instalação de sistema de segurança com alarme e câmeras no prédio da instituição, localizado na rua Alaor Prata, 317, bairro Estados Unidos.

De acordo com o parlamentar, a biblioteca municipal, atualmente, não conta com sistema de segurança. “O prédio fica resguardado, podendo ocorrer futuros problemas de perda do acervo ou demais patrimônios”, justificou.

Durante a sessão, o vereador requisitou também a celebração de parceria/convênio entre a biblioteca e a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba – CODIUB para implantação de sistema de controle do acesso dos usuários da biblioteca digital. “Inúmeros problemas e infrações são cometidos pelos usuários do local, tais como, o acesso a sites proibidos ou utilização dos computadores para outras finalidades que não as de pesquisa”, explicou.

A contratação de bibliotecários, com o intuito de atender a demanda de catalogação e a organização do acervo de livros da instituição, também foi cobrada do Executivo pelo vereador. “A falta de funcionários tem inviabilizado a disponibilização de novos livros para os usuários, fazendo com que, muitas vezes, as doações adquiridas pela biblioteca fiquem paradas”, exclamou.

Alan encerrou sua apresentação no plenário, chamando a atenção da prefeitura para o piso da sala de estudos da instituição. “O piso encontra-se parcialmente destruído, o que pode causar risco de acidentes aos usuários e colaboradores do local”, pontuou.

 

Publicidade

Anuncie