Superintendência da Juventude garante recursos para continuidade do Programa Estação Juventude que atenderá mais de 3 mil jovens

Foto: Neto Talmeli/PMU

Recursos da Secretaria Nacional da Juventude são do aporte de 280 mil reais

O prefeito Paulo Piau anunciou nesta quinta-feira a conquista do recurso, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, para a continuidade das ações e atividades do Programa Estação Juventude em Uberaba. Foram 425 propostas enviadas à Secretaria Nacional, sendo 61 habilitadas, e somente 18 municípios contemplados no Brasil, em Minas Gerais duas cidades, entre elas Uberaba.

Na ocasião, presentes o chefe de Gabinete Fernando Hueb, chefe adjunta de Gabinete Maria Batista Varoto, secretário de Governo Antonio Sebastião Oliveira, secretária da Secretaria Especial de Projetos e Parcerias Angela Dib, superintendente do Programa Estação Juventude Rochelle Bazaga e o vereador Franco Cartafina.

O recurso de R$280.000,00 atenderá jovens de 15 a 29 anos, com o objetivo de oferecer diversos serviços para promover a inclusão e a emancipação dos jovens, ampliando o acesso deles às políticas públicas. Em Uberaba acontecerá no Cemea Abadia e terá como foco a execução de oficinas.

“A equipe está de parabéns e tenho certeza que o trabalho que foi realizado nos outros anos, foi a credencial para a conquista desse novo recurso e a continuidade do projeto. Precisamos de ferramentas que estimulem os jovens, que dêem oportunidades e que façam eles pertencerem ao ambiente onde vivem”, ressalta o prefeito Paulo Piau.

Rochelle Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude, explica que a partir do segundo semestre, 22 oficinas serão oferecidas, dentre elas, inglês instrumental, espanhol instrumental, português instrumental, web design, marketing, mídias sociais, oratória/liderança, empreendedorismo, grafitti, break, rima/hip hop, DJ, Teatro, slackline, rádio, informática, muay thai, fotografia, percussão, capoeira, stencil - estamparia artesanal e elaboração de projetos. “O aporte orçamentário será utilizado na contratação de recursos humanos, na compra de bens permanentes e materiais de consumo.Temos que garantir os direitos e as políticas públicas para a nossa juventude”, afirma.

O projeto prevê atender 3.000 jovens até dezembro de 2019, prazo de vigência do convênio, que é de dois anos. Rochelle ainda comenta que no primeiro semestre será realizada as licitações e contratação de recursos humanos, e a previsão é que as oficinas comecem no segundo semestre de 2018.

O vereador Franco Cartafina parabeniza o trabalho da Superintendência da Juventude e o prefeito Paulo Piau, afirmando que é um governo que trabalha em defesa de políticas públicas para a juventude, que acredita nos jovens. “Se pensamos em planejar Uberaba para os próximos vinte anos, temos que pensar em quem cuidará da nossa cidade daqui vinte anos. Por isso, acredito que essa conquista é muito importante, e tenho certeza que com esse recurso será possível adquirir novos equipamentos e abrir espaço para o jovem ter voz, que hoje são 25% da nossa população”.

Publicidade

Anuncie