SMS cumpre agenda com governo estadual em Belo Horizonte

Secretário Municipal de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, cumpriu agenda participando de reuniões em Belo Horizonte nesta semana. Na primeira reunião, o secretário recebeu indicação do Conselho de Secretarias Municipais e Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) para atuar na comissão técnica de gestores do estado e de alguns municípios responsável pela destinação dos recursos do SUS de Minas Gerais.

Em um segundo momento, o secretário participou de reunião com técnicos da Diretoria Hospitalar da Subsecretaria de Políticas de Atenção à Saúde do Estado, para alinhamento sobre alterações no modelo do Plano Operativo Assistencial do Hospital Regional José de Alencar.

Iraci explica que o alinhamento é necessário para aprovação de recurso do Pro-Hosp, o Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG.  “O Pro-Hosp é um instrumento de gestão hospitalar para custeio de contrapartida do Estado. Já alinhamos com o Conselho gestor e iremos responder os questionamentos durante a próxima semana para dar segmento para aprovação de recurso para o HR”, esclarece o secretário. 

 

Publicidade

Anuncie