Sine e Sala Mineira do Empreendedor Itinerantes chegam ao CRAS Abadia, sexta

O CRAS Abadia recebe nesta sexta-feira (11) o Sine e a Sala do Empreendedor Itinerantes para atendimento gratuito à população das 9 às 12 horas e 13 às 16 horas. O projeto leva para o público vagas de emprego, formalização de negócios, regularização de ambulantes e serviços empresariais. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O CRAS Abadia fica na Rua São Mateus, 624 – bairro Vila São Vicente.

De acordo com o coordenador do Sine e Sala Mineira do Empreendedor, Élder Árcega, o projeto reforça o papel de acolhimento aos moradores nos próprios bairros, já que muitos possuem dificuldade de deslocamento às entidades para buscar os serviços. “Estamos oferecendo na estrutura dos CRAS os atendimentos e orientações em parceria com a Seds, cadastrando a população nas vagas de emprego disponíveis e oferecendo informações. O público formaliza negócios e sai com orientações necessárias para se tornar empreendedores com todas as garantias e benefícios legais”, explicou.

A equipe do Sine vai oferecer serviços de intermediação de vagas de emprego, captação de vagas e cadastros. Já a Sala Mineira do Empreendedor fará cadastros, formalização, alteração ou extinção de Microempreendedores Individuais (MEI), bem como cadastro de ambulantes, circulantes motorizados e não motorizados e inscrição nos cursos gratuitos do mês.

Publicidade

Anuncie