Simpósio Liberal acontece dia 11 de maio

Com o tema Liberdade, Educação e Justiça será realizada a segunda edição do Simpósio Liberal UFTM no dia 11 de maio, no Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria. O evento começa às 8h, com credenciamento. Serão 12 palestrantes de várias regiões do Brasil que abordarão os temas pautados para o evento. A primeira palestra terá início às 9h, com o tema “A Venezuela no Caminho da Servidão”, uma leitura dos acontecimentos no país socialista e chavista, inspirada no livro de Hayek “O Caminho da Servidão”, que será ministrada por Alexandre Nogueira, pesquisador da Universidade Mackenzie - SP e graduando de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia. Cecília Lopes, carioca, estudante de Ciências Econômicas da PUC - Rio de Janeiro e fundadora do movimento feminista libertário LOLA – Ladies of Liberty Alliance no Brasil, estará presente e falará do Feminismo Individualista.


Segundo os organizadores, o objetivo do evento é o diálogo democrático. Buscando e trocando ideias e conhecimentos em torno dos preceitos de liberdade e áreas correlatas.

O Simpósio é aberto a todos interessados, e as inscrições são gratuitas.

Mais informações e inscrição, acesse a página do Simpósio.


Programação

8h – Credenciamento

8h50 – Abertura

9h – A Venezuela no Caminho da Servidão

10h – Mesa-redonda: Conservadorismo Vs. Liberalismo - O conservadorismo, o direito & a mentalidade revolucionária - O liberalismo no Brasil

11h20 – Liberalismo Econômico

12h20 – Intervalo

13h10 – Mesa-edonda: Direito & Liberdade

14h40 – Mesa-redonda: Feminismo & Liberdade

16h – Palestra: O que não é Liberalismo: Educação e sociedade

17h - Pausa para o café

17h30 – O culto à personalidade & Fake News

18h30 – Ativismo judicial & relativismo

19h30 – História & Liberdade

Publicidade

Anuncie