Servidor inocentado de acusação de abuso sexual foi defendido pelo SSPMU

Servidor inocentado de acusação de abuso sexual contra uma criança foi defendido pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), durante inquérito. A denúncia de que foi alvo, em Julho de 2018, foi arquivada após investigação conduzida pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família concluir pela não comprovação da sua veracidade.

Porteiro de uma escola da Rede Municipal de Ensino, o servidor foi acusado de abusar do aluno dentro da instituição. Inicialmente a denúncia foi feita em rede social, pela mãe da criança, razão pela qual o perfil do funcionário público foi bombardeado com acusações e ameaças, inclusive de morte.

Servidor de carreira há 30 anos na Prefeitura, ele procurou o SSPMU, ao qual é filiado, alegando inocência e pedindo orientação e defesa.

A assessoria jurídica do Sindicato acompanhou toda investigação, a qual culminou por ser arquivada. Agora, os advogados preparam ação contra as partes que causaram dano ao servidor, que atualmente faz acompanhamento psicológico.

Publicidade