Secretário de Saúde cumpre agenda em BH sobre HR e Samu Regionais

Secretário de Estado estará em Uberaba e visita Hospital Regional de Uberaba no fim do mês

O secretário municipal de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva e o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde, Marcilio Dias Magalhães, em Belo Horizonte nesta terça-feira (13) para discutir o funcionamento do Hospital Regional e as operações do Samu Regional. Na ocasião ficou definida para 29 de agosto a visita do secretário de Estado e equipe técnica à Uberaba, ao Hospital Regional.

Além da visita ao Hospital, haverá reunião técnica-gerencial com os secretários de saúde e prefeitos da região, visando a alinhar a permanência e operação do Samu Regional à macrorregião do Triângulo Sul, através da efetivação do consórcio do Cistrisul - Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Triângulo Sul. O Samu Regional será base do helicóptero que atende operações de urgência e emergência.

Também será discutida a operação e ampliação do Hospital Regional e questões relativas a financiamentos, que são responsabilidade tripartite (Estado, municípios e União). “Saio de Belo Horizonte com expectativa de que a partir da estada do secretário no Hospital Regional, poderemos consolidar o funcionamento total do Hospital como um grande equipamento de saúde para a região”, destaca Iraci.

Iraci esteve na capital para a reunião mensal da Comissão Técnica para Alocação e Aplicação de Recursos Programados para o SUS de Minas Gerais, órgão do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG).

Publicidade