Secretário da SEDS defende maior participação dos homens no combate à violência contra as mulheres

Centro Integrado da Mulher (CIM) aproveita o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher (8), para lançar em Uberaba um programa especialmente voltado para os homens.
 
“É importantíssimo podermos contar com a parceria dos homens no combate à violência contra a mulher”, explica a advogada Juciara Moura Limírio, com pós-graduação em Violência Contra as Mulheres e gerente do CIM – órgão subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uberaba.
 
Idealizador da ideia, o secretário Túlio Cury diz que o CIM está preparado, inclusive tecnicamente, para coordenar o programa, que tem por principal objetivo levar palestras e debates aos homens.
 
Segundo ele, as reuniões “começaram em casa”, se referindo aos trabalhadores da Prefeitura de Uberaba. Mas ressalta que a coordenadora Juciara Limírio está à disposição de empresas e/ou instituições que tenham interesse em promover palestras para seus trabalhadores.
 
“O programa terá continuidade ao longo de 2019 para que possamos levar a proposta de parceria ao maior número possível de homens”, destaca Túlio Cury.
 
A gerente do CIM, por sua vez, revela que já aconteceram reuniões com os servidores do Horto Florestal e da Zoonoses, e que as empresas e/ou instituições interessadas podem entrar em contato com ela pelo telefone 3312-9161 para que se acerte o melhor horário para as palestras e debates.
 
“Geralmente os eventos promovidos sobre o combate à violência contra a mulher atrai uma grande maioria de mulheres, mas queremos expandir esta participação, seja levando palestras de conscientização às escolas, seja chamando os homens para ajudarem no combate”, de acordo com JuciaraLimírio.
 
Em 2018, segundo ela, o CIM fez 1.280 atendimentos e só em 2019 já somam cerca de 300 casos.

Publicidade