Saúde Mental no Trabalho e como Lidar com Crises são temas das palestras do Portas Abertas

O Projeto Portas Abertas da Secretaria de Desenvolvimento Social está com inscrições abertas para duas palestras que acontecem no dia 25 de maio no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Paulista, das 08h às 11h. A primeira palestra tem como tema Saúde Mental no Trabalho e será ministrada pela Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor (COMASS). A temática irá abordar a qualidade do trabalho em todas as esferas: municipal, estadual, federal e privada; a questão do adoecimento no trabalho, geração de estresse e como fazer para melhorar o ambiente de trabalho.

Já a segunda palestra tem como tema “Doença Mental: conhecendo e lidando com as crises”, será ministrada por Vladimir Tércio Lelis Ferreira, assistente social, e irá explicar sobre doenças mentais e como proceder quando se deparar com uma pessoa em situação de crise, seja na escola, na igreja, na rua, entre outros. As temáticas do Portas Abertas são escolhidas de acordo com sugestões dos participantes em cada palestra.

Keila Afonso Rezende Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, explica que o enfoque das temáticas é melhorar a qualidade de vida das pessoas tanto no nível profissional, quanto em outras situações sociais, cooperação, inclusão em qualquer espaço e noções básicas de primeiros socorros em situações de crise. “É importante ressaltar que a cada dia, estamos conseguindo atingir um público mais diversificado e por isso mesmo, é interessante que o Portas Abertas não seja um projeto fixo, para conseguirmos levar esses assuntos nos locais mais distantes do centro da cidade. A receptividade que temos tem sido cada vez maior por isso”, destaca Keila.

O CRAS Vila Paulista fica na Rua César Boreato, 456, Gameleira II. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura de Uberaba, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,43768.

Publicidade