Residencial 2000 recebe mutirão de limpeza

O mutirão intensivo de limpeza, realizado desde a última semana em diversas áreas de Uberaba, começou a terça-feira (14), atendendo ao Residencial 2000. Áreas públicas e espaços usados para o descarte irregular de resíduos sólidos estão entre as prioridades.

A determinação da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras é que a equipe permaneça no local ainda nos próximos dias até que o bairro seja todo limpo.

A mesma ação foi finalizada no Jardim Maracanã e continua no bairro Valim de Melo e Jardim Copacabana, de onde, somente na última semana, foram retiradas mais de 800 toneladas de lixo, considerando os três locais.

O secretário da Pasta, Antônio Sebastião de Oliveira, destacou que o volume foi assustador, tendo em vista que os entulhos retirados são resultado de descartes irregulares.

O mutirão segue o cronograma e a previsão é que mais algumas toneladas de lixo ainda sejam retiradas dos locais com maior incidência de descarte ilegal de lixos.

Áreas particulares - Cerca de 50 áreas privadas também estão no cronograma de limpeza da Sesurb para os próximos dias. A ideia é limpar essas áreas que já foram notificadas e que estão servindo de criadouro para o mosquito aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e o vírus zika. Essa ação, em especial, tem a parceria da Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Posturas. Os proprietários dos terrenos serão taxados dessas limpezas e caso não seja efetuado o pagamento, os nomes serão inseridos na lista da dívida ativa do Município.

Medidas visam a reduzir transtornos e evitar acidentes nas obras da Tonico dos Santos - Continuam em ritmo acelerado as obras de alargamento/ readequação da Avenida Tonico dos Santos.  Os canteiros centrais vão proporcionar a amplitude da via e estão em conclusão. As obras tiveram início no último dia 6, pela rotatória do Parque Fernando Costa/ABCZ e seguem sentido bairro/rodovia BR-050. Para evitar acidentes/incidentes e causar menos transtornos durante as obras, a Sesurb e a Secretaria de Defesa Social/Departamento de Trânsito decidiram interditar, pontos da avenida, intercaladamente. Agentes de trânsito estão no local para informar aos motoristas sobre os desvios.

 

Publicidade