Renovação de alvarás de licença e funcionamento de estabelecimentos passa por mudanças

Decreto foi publicado no Porta-Voz do dia 5 de outubro de 2018

Dentro dos planos de modernização da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) foi publicado na última semana no Porta-Voz o Decreto que dispõe a renovação de Alvará de licença e localização para pessoas física e jurídica.

A proposta é otimizar os procedimentos e aperfeiçoar o processo de renovação dos alvarás de licenciamento garantindo maior simplificação dos tramites, celeridade e redução das exigências burocráticas.

Existem, mensalmente, aproximadamente 800 processos em tramitação e com a implantação da simplificação da renovação, proporcionará ao município uma economia e incentivo ao desenvolvimento econômico.

Para a efetivação do processo, o contribuinte terá que assinar um termo de responsabilidade e, comprovando as informações declaradas, será dispensada a vistoria. Salvo os casos de estabelecimentos que envolva a manipulação de alimentos, vendas e outros, que mantém a obrigatoriedade da fiscalização.

“Esse processo garantirá uma facilidade a vida das pessoas. É um ganho que o Governo Paulo Piau entregará a sociedade”, comemorou Nagib.

Vale destacar que o decreto já está valendo e a principio, será necessária a assinatura do termo de responsabilidade. A Seplan anunciou que dentro de alguns meses o processo já passará a ser feito totalmente pelo site da prefeitura de Uberaba.

Publicidade

Anuncie