Reciclagem será tema de exposição artística na Galeria Rachel Machado

“O uso da reciclagem como fonte de Inspiração” será tema da próxima exposição artística de Antônio Reis Noronha. A mostra tem início na próxima segunda-feira (17) e ficará exposta da Galeria de Arte Rachel Machado até 30 de junho.

 

Antônio Noronha, além de artista plástico, é um grande incentivador dos processos artísticos. O português, com formação em engenharia civil já fez exposições pelo mundo, inclusive na Europa.

 

De acordo com Noronha, essa exposição foi uma forma encontrada para fomentar a educação ambiental através da arte. “Essa exposição tem como base o uso de material que já foi jogado fora. Eu reconstruí com uma temática que a priori não tem utilidade. Em termo de linguagem, esse ‘lixo’ poderá sofre uma distorção entre a resposta da obra. Estamos em um momento de repensar a terra como um todo”. O trabalho foi desenvolvido a partir de materiais como garrafas descartáveis, fôrmas também descartáveis, revistas, fios, dentre outros, tudo reaproveitável.

 

A coordenadora da galeria Karina de Oliveira, explica que a “exposição retrata a alma do artista, a visão de alguém que vê beleza em objetos descartados, já sem utilidade. As obras do artista retratam linhas delineadas e precisas, cores suaves, revela a beleza da vida nos lugares e objetos”.

 

A galeria de Arte Rachel Machado está em anexo a Fundação Cultural de Uberaba que fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro. A mostra artística é aberta ao público sempre das 12hs às 18hs.

Publicidade