Primeira cirurgia realizada no Hospital Regional

Expectativa é que o HR realize quatro cirurgias por dia no futuro

Hospital Regional José de Alencar realizou sua primeira cirurgia nesta terça-feira (14), conforme cronograma da implantação do hospital. O paciente foi transferido pela Central de Regulação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, com uma fratura no fêmur. Neste início de atividade do bloco cirúrgico, o foco será a clínica cirúrgica na ortopedia. Atualmente, o HR conta com uma média de 30 pacientes internados, esse número oscilando a cada dia, conforme recebem alta, e novos pacientes chegam.

De acordo com o superintendente do HR, Dr. Murilo Antônio Rocha, aos poucos os pacientes começarão a ser encaminhados até que sejam realizadas quatro cirurgias por dia, duas no período da manhã e duas à tarde. “Estávamos ansiosos para a primeira cirurgia, para ver como todo o processo se conduziria no Hospital, os procedimentos preparatórios e pós-operatórios, os equipamentos, tudo. Amanhã, iremos realizar outra cirurgia e a expectativa é de ir aumentando para melhorar o andar dos atendimentos”, explica Rocha. Nessa primeira etapa do Hospital Regional, são 55 leitos disponibilizados.

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, disse estar satisfeito com mais este passo dado, dentro da programação de implantação do HR. “A primeira cirurgia, o pós-cirúrgico, tudo tem que ser bem planejado para diminuir os riscos, ter todos os aparatos para garantir a segurança do paciente. Contamos com a parceria da Funepu e da Uniube, que foram fundamentais para toda a estrutura de atendimento do Hospital e temos muito a agradecer, pois é mais um projeto que se consolida e agora é pensar na segunda etapa do HR”, destaca o secretário.

Publicidade

Anuncie