Prefeitura recebe novos Consultórios Odontológicos para a rede básica

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebe nesta quarta-feira (14) nove consultórios odontológicos para a rede básica de saúde de Uberaba. Os equipamentos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro, mediado pelo vereador Franco Cartafina, no valor aproximado de 20 mil reais cada consultório. A entrega dos consultórios acontece às 15h30, no almoxarifado da saúde bucal, que fica no mesmo prédio da Farmácia de Acolhimento, na Avenida Guilherme Ferreira, 2480.

A UMS George Chiree e UMS Álvaro Guaritá receberão dois consultórios cada. Já a USF Copacabana, USF Dr. Romes Cecílio, USF Beija Flor, UBS Julieta e UBS Jacob José Pinto receberão um consultório cada.

De acordo com Márcia Helena Destro Nomelini, chefe do Departamento de Saúde Bucal, esses consultórios vêm para somar aos 22 consultórios recebidos em 2017 por emenda do deputado federal Aelton Freitas. “Ao todo, vamos renovar 31 consultórios, o que é muito bom para adequarmos os serviços prestados e otimizar a saúde bucal da cidade. Já começamos as instalações dos equipamentos este ano e até maio devemos concluir todos os consultórios”, destaca Márcia.

Publicidade