Prefeitura de Uberaba reforça para inscrições da 15ª edição do Casamento Comunitário

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) da Prefeitura de Uberaba realiza inscrições para a 15ª edição do Casamento Comunitário até o dia 27 de abril. Vagas ainda estão disponíveis, mas Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, ressalta para que os interessados não deixem para última hora. “Se preenchermos todas as 70 vagas, quem chegar por último vai para uma lista de espera e não há garantias que vamos realizar outra edição ainda este ano. Vai depender da demanda”, explica. 

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Irmão Afonso, nº 617, Bairro Mercês, das 12 às 17 horas. Serão selecionados até 70 casais, que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. De acordo com dados da Seds, até esta segunda-feira (12), já tinham sido feitas 31 inscrições.

O casamento comunitário será realizado no dia 25 de Maio, às 19 horas, no Teatro Municipal Vera Cruz. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital, publicado no jornal oficial Porta Voz do dia 10 de janeiro, no site http://www.uberaba.mg.gov.br.

As inscrições podem ser feitas até mesmo por pessoas que não podem comprovar renda. Gabrielle esclarece: “Caso a pessoa não possa comprovar renda por holerite ou folha de pagamento, ou está desempregada, ela pode fazer uma declaração de próprio punho, dizendo que qual a renda ou que a pessoa não tem emprego no momento e apresentar”. 

A análise da documentação dos casais será realizada no período de 02 a 04 de maio. Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais, para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro ensejará o cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.

As informações referentes ao processo seletivo serão prestadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das 12 às 17 horas, ou pelo telefone 3331-2423.

Publicidade