Prefeito apresentará projetos de Uberaba ao Governo Federal

O prefeito considera importante inclusão de Uberaba e região na programação de obras que está sendo desenvolvida pela União.
 
Comissão de Infraestrutura (CI) encabeçada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes de Freitas distribuiu aos prefeitos de todo o País, diretrizes e planos da pasta em relação a rodovias, ferrovias, aeroportos e obras públicas. Sendo possível também a publicação de uma resolução no transporte de cargas no país, dobrando a participação das ferrovias. Entretanto, obras e planos direcionados para Uberaba e região não foram mencionados pelo Governo, o que chamou a atenção do prefeito Paulo Piau.
 
Segundo ele, Uberaba deve ser olhada com atenção, sobretudo a relação do amplo desenvolvimento nos setores do agronegócio, logística e investimentos contribuindo para o crescimento econômico que reflete não somente na região, mas em todo o País. “Não existem pontos específicos de obras programadas para a região do Triângulo, principalmente às direcionadas para a economia regional como a duplicação da MG 262 e Gasotudo que será benéfico para toda a região e, que depois do impasse com a Petrobrás, deve ser tratada de forma especial, porém a sua execução não foi citada para nenhuma parte do Brasil, o que é preocupante.”
 
Ele menciona ainda a expansão das malhas ferroviárias que vão de encontro com os interesses da região. “Vamos elaborar um relatório com base na apresentação do Ministério da Infraestrutura e protocolar no Governo Federal e Estadual. Mas, vamos direcionar o pedido de inclusão aos nossos deputados (estadual e federal) e, também aos nossos três senadores para que eles ‘briguem’ por Uberaba e região”, destaca.
 
A elaboração do novo relatório com as obras avaliadas como prioritárias para o crescimento econômico e logístico de Uberaba e região será encabeçado pelo assessor de projetos estratégicos regionais, Glauber Faquineli Fernandes com o apoio dos secretários José Renato Gomes e Nagib Facury, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SEDEC) e Secretaria de Planejamento (SEPLAN), respectivamente.
 
“O governo do prefeito Paulo Piau sempre se preocupou com os investimentos necessários para a promoção de obras estruturantes de Uberaba e região. Ele está sempre muito atento com a movimentação e com a publicação do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura aponta as principais vertentes que serão priorizadas pelo atual governo. Vamos promover um ato continuo para provocar a adoção dessas obras defendendo os interesses de toda a região”, diz Faquineli.
 
Ele ressalta ainda que a intenção do governo municipal é colocar a cidade e o estado em destaque contemplando a região nos pleitos de ações importantes que promoverá o desenvolvimento nacional.

Publicidade