Policia Militar registra várias ocorrências de boce de urna e problemas de urnas na hora da votação

Segundo a Policia Militar, foram registrados onze boletins de ocorrência por conta de problemas encontrados por eleitores na hora da votação, em sua maioria as denuncias são de que ao tentar escolher o numero do candidato preferido, a foto do candidato não pareceia em alguns casos, em outros aparecia função inválida e em outros o sistema era finalizado repentinamente sem o leitor concluir sua votação.  Outras ocorrências como prática de boca de urna e outros delitos tambem foram registradas. 

Pela prática de  “boca de urna”, na rua Marechal Deodoro , Centro,na Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, duas pessoas detidas, sendo uma delas secretário municipal, os detidos foram  C.L.S. e L.M.C.  

Em outro caso a PM foi acionada na rua Constituição, Abadia,onde as solicitantes relataram que  ao chegar na escola para a votar deparou com muita propaganda eleitoral "santinhos" de candidato a deputado estadual. A solicitante salientou que procurou a polícia devido a quantidade de propaganda  jogada ao solo e que seu pai sendo idoso, sendo as propagandas   escorregadias,  havia grande chance de ocorrer um acidente. As testemunhas alegam que foram retirados da porta da escola, três sacos de santinhos sendo quase sua totalidade dos candidatos mencionados neste registro. Populares disseram que um indivíduo em um veículo   Honda Civic, de cor preta, estaria jogando os panfletos no local. 

Na  av. Doutor Fernando Costa,   por volta das 09h10mn, a câmera 39 do olho vivo, registrou o veiculo, Fiat Doblô, placa PWS-0447, arremessando panfletos e santinhos em frente a escola estadual Professor Chaves.

Na rua  Centenário,  bairro: Santa Marta, a vítima M.A.P. relatou aos policiais que ao comparecer ao seu local de votação,escola estadual Frei Leopoldo, a acusada S.O.M.  que é delegada do PRB, votou por ele, segundo as informações repassadas ao Folha Uberaba, nas imagens foi possível ver que o autor D.H.S.M. ajudou a acusada na ação.

 

 

 

Publicidade

Anuncie