PM prende assaltante e recupera carro e ônibus roubado com reféns

Imagem divulgação PMMG

Durante patrulhamento pelo anel viário, a equipe do  Tático Móvel  24518 deparou com um veiculo Palio weekend, placas PUQ 7192,que trafegava pelo anel viário a frente de um ônibus, em velocidade baixa, o que despertou  suspeição da equipe.

A equipe então,  ultrapassou o ônibus e ao dar sinal de sirene e  giroflex para que o veículo parasse, o condutor  empreendeu fuga em alta velocidade, tendo início uma perseguição.

Ao chegar a rotatória da Av Djalma Castro Alves, o condutor perdeu controle de direção,  capotando o veículo. No interior do veículo, os militares localizaram diversas malas de viagem carregadas.

Após verificações no sistema informatizado, conforme repassado ao Folha Uberaba,  foi constatado que o veículo era  produto de roubo na cidade de Uberlândia e que o autor R.L.V. S. , que sofreu apenas escoriações leves no capotamento,  juntamente com 03 comparsas, armados com armas longas e revólveres, fizeram o roubo de um ônibus na MG 452 na cidade de Santa Juliana, e após o crime,  deslocaram sentido Uberaba e na BR262 no km 797, interceptaram um outro ônibus, tomando a direção do mesmo e seguindo pelo anel viário, vindo o autor preso a fazer o acompanhamento do ônibus enquanto seus comparsas seguiam no interior do ônibus.

E então deu-se o encontro com  o Tático Móvel  24518 que realizou a abordagem.

Os militares interrogaram o autor que deu as informações de quantos outros seguiam no ônibus e que armas portavam, foi iniciada uma grande operação para localizar os demais autores envolvendo equipes de Uberaba e cidades vizinhas no cerco bloqueio.

 Após diligências o segundo  ônibus roubado, que estava sendo escoltado pelo veículo Fiat Weekend na ocasião da abordagem do Tático Móvel  24518, foi localizado abandonado em uma vicinal na ligação 798 com todas as vítimas em estado de choque.

O autor R.L.V.S. possui diversas passagens por roubo a mão armada.

 

 

Imagem divulgação PMMG
Imagem divulgação PMMG

Publicidade