PM captura autores que negociavam material roubado pelo WhatsApp

Imagem divulgação PMMG

Após o Sgt Abílio do Copom repassar a rede a informação de que dois indivíduos, se encontravam em uma residência na Rua República do Haiti,  com diversos materiais produto de crime e que um deles portava uma arma de fogo.

Segundo a denuncia retransmitida pelo Copom, os autores  estavam negociando os materiais por meio de grupos de WhatsApp.

De posse das informações, foi montada uma operação envolvendo as equipes: CPU 24848  Ten Kaiton, Cb Vilmar e Cad Lima, POP  da 1 41 CIA 24839, CB Fernando e Cb Renato,  que deslocaram para o endereço e ali foram autorizados pelo proprietário a entrar na residência.

No  interior da residência foi abordado o autor M.L.S.S. e após buscas no local, foram localizados dois botijões de gás, uma máquina engraxadeira e duas buchas de substâncias semelhante à maconha.

Ao ser questionado sobre os materiais, o autor contou que os trouxe na noite anterior da casa de seu "compadre" .P. H, C. L., que mora  no bairro Alfredo Freire.

Foi feito contato com o autor citado  em sua residência pela viatura 24859 do 67 BPM /191CIA,  Cb Tavares e Cb Jimmy , e no endereço  foi localizada uma caixa selada, 44 reais em dinheiro, duas buchas de substância semelhante à maconha e uma porção de ácido bórico.

O abordado, P.H.C.L., conforme repassado ao Folha Uberaba,  relatou que juntamente com M.L.S.S.  havia furtado em uma residência no bairro Alfredo Freire.

Ele confessou que no local, furtaram dois  botijões de gás e  a máquina engraxadeira, além da caixa selada que se encontrava em sua casa.

Ainda segundo o autor, a casa não possuía muros e a porta não estava trancada.

O autor levou os militares até a  residência do furto, na Rua Munir Facure, , porém, não havia ninguém no local.

Uma vizinha residente na mesma via , disse que sua vizinha, realmente fora vítima de furto dos materiais citados acima, e além dos botijões de gás, da máquina e da caixa selada, foram  furtadas também,duas  caixas de leite de caixinha, contendo 12 litros cada e diversos mantimentos.

Os autores, que já possuem passagens por furto,  foram encaminhados à delegacia juntamente com o material apreendido.

 

Publicidade

Anuncie