PM captura autor de roubo e recupera objetos roubados

Guarnição da PM que fazia patrulhamento na noite de quarta feira, 13, pelo Jardim Primavera deparou com dois indivíduos com roupas escuras em uma motocicleta.

Os ocupantes da moto ultrapassaram a viatura em alta velocidade e os militares  iniciaram acompanhamento do veiculo por várias ruas do bairro.

Conforme repassado á Folha Uberaba, quando convergiram na rua Astor Pires de Morais, o passageiro saltou da moto e jogou alguns objetos sobre o muro, nesse momento ele foi abordado pela guarnição.

O condutor ao perceber que o companheiro seria abordado, iniciou fuga, enquanto era feita a abordagem ao autor R. W.R.P. de 18 anos, os militares receberam via rede a  informação de que há poucos minutos, havia ocorrido um roubo a transeunte na rua Jaber Alexandre Cecim, no Elza Amui, onde dois autores usando de força física tomaram uma pasta e uma bolsa feminina.

Pela descrição dos autores, os militares perceberam que coincidiam com o abordado.

Foi solicitado autorização para entrar na residência do autor para averiguação, o que foi concedido pela sogra dele que é a proprietária do imóvel.

Após averiguação os militares localizaram  em um corredor no quintal, os objetos roubados que foram anunciados na rede.

O autor foi conduzido ao posto policial do Boa Vista, AISP 84, onde foi reconhecido pela vitima  que contou que, caminhava pela rua  Jaber Alexandre Cecim quando foi abordada por dois autores em uma Yamaha YBR , vermelha, que usavam jeans e blusa de frio preta assim como os capacetes, ela contou que o passageiro desceu da moto e ordenou que ela entregasse a bolsa, como ela resistiu, os autores arrancaram as bolsas de usa mão e a jogaram ao solo, na queda ela lesionou o joelho direito eo pulso esquerdo, após o roubo os autores evadiram sentido avenida Nossa Senhora do Desterro.

A polícia realizou rastreamentos em busca do segundo autor e após informações, os militares foram ate a rua Avilda Candida de Araujo  onde localizaram a motocicleta utilizada na pratica criminosa. Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que a motocicleta Yamaha YBR, vermelha, placas HMX 5236, possuía queixa de furto no dia 6 deste mês.

O autor foi conduzido à  delegacia e a moto para o pátio credenciado.

 

 

 

Publicidade