Pint of Science acontece em dois bares em Uberaba

UFTM e IFTM são parceiros neste evento internacional

“Escolha o tema, vá para o bar, beba uma cerveja e ouça sobre ciência, vem aí o maior evento de divulgação da ciência do mundo, o Pint of Science”, o convite é da  professora Michelli Maldonado, do departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - Icene, representante da UFTM na comissão organizadora do evento.

A ideia é compartilhar e debater o conhecimento de forma voluntária. Cientistas não recebem remuneração, bares e restaurante que cedem seu espaço não cobram entrada e o público paga apenas o que consumir.

A UFTM, em parceria com o IFTM,  participará do Pint of Science pela primeira vez. Em Uberaba, a programação acontece no Pimenta Buena e no Santa Brasa Choperia e Restaurante, nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 19h30 às 21h. Os temas de cada noite serão abordados por professores da UFTM, do IFTM, da UFLA e da Uniube.

Realizado desde 2013 em vários países, o evento foi trazido para o Brasil em 2015. Segundo a coordenação nacional, pela primeira vez o Pint of Science, que acontece   em bares e restaurantes, será realizado em todas as regiões do país. A edição 2018 acontece em 21 países da Europa, Ásia, Austrália, Américas e África. No Brasil 56 cidades integram o evento.

O objetivo do Festival é criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade. Esclarecer como a ciência funciona e mostrar a beleza existente em sua capacidade de investigar e explicar o mundo são as metas dos organizadores.

 

 

Publicidade

Anuncie