Parceria com Banco do Brasil garante projeto social no Rio de Janeiro

Iniciativa da Cohagra e Banco do Brasil atenderá 120 jovens com idade entre 12 e 18 anos

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Cohagra Marcos Jammal anunciaram nesta sexta-feira (17), a parceria com o Banco do Brasil para a realização do projeto BB Comunidade que atenderá, inicialmente, os moradores do Residencial Rio de Janeiro.

O projeto contará com atividades pedagógicas, palestras, ações individuais e coletivas  para a socialização, respeito, cidadania e, ainda a oportunidades de vagas como jovem aprendiz.

A apresentação do projeto foi feita pelo gerente geral do Banco do Brasil em Uberaba, Rudinei Kochenborger. Ele explicou a valorização e a importância da ação que é realizada no País desde 1987 e já atendeu ao longo mais de 500 mil jovens.

“Uma equipe capacitada atuará na formação das alunas que serão atendidas oferecendo às crianças um olhar diferenciado sobre o que é viver em comunidade, por meio de práticas pedagógicas, noções de meio ambiente, direitos humanos, cultura, esportes e entretenimento”, explicou.

O prefeito Paulo Piau afirmou a importância dessas ações destaque para a socialização e proximidade dos moradores do bairro, haja vista ser uma comunidade nova e que está sendo estruturada. 

“Projetos como este é possível levar mais educação e mais opções. O Rio de Janeiro assim como os demais assistidos pelo MCMV será atendido por este projeto que tem o envolvimento do Governo Federal e temos que buscar ações como esta”, explica Piau.

Segundo Jammal a expectativa é que as inscrições sejam liberadas no próximo mês e o curso iniciado ainda neste semestre. “É sabido que o bairro precisa de melhorias continuas. Mas ao receber um projeto como este temos a oportunidade de ofertar para essas crianças/adolescentes um período integral desenvolvendo atividades e oportunizando melhores condições de vida”, reforça.

O projeto terá o envolvimento da Prefeitura de Uberaba, recursos do Governo Federal já liberados e apoio do Banco do Brasil por meio da Fundação Banco do Brasil.

 

Publicidade

Anuncie