Operação Austerus cumpre mandados em Uberaba

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco Uberaba/MG, do Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Prisional, deflagrou na sexta-feira, 07, uma operação contra integrantes de famigerada organização criminosa com atuação em nível nacional, na cidade de Uberaba/MG. Trata-se da Operação “Austerus” que, como o apoio integrado das Instituições, foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão em desfavor dos alvos, sendo que 04 (quatro) já se encontram presos.

Segundo o Gaeco de Uberaba, os alvos da ação são criminosos responsáveis pelo denominado “Quadro disciplinar” da citada ORCRIM, atinente à área estratégica chamada de “Regional 34”.
Basicamente, o grupo era responsável por questões de cunho disciplinar entre faccionados e/ou a comunidade em que está inserido, a fim de coibir a intervenção de agentes de segurança pública e autoridades, formatando um “Estado Paralelo” perante a sociedade civil organizada. 

O termo “AUSTERUS” (latim), traduz aquilo que é muito rigoroso em seus princípios, rígido ou severo. Provém de ÁUSTERO, como uma resposta rigorosa aos criminosos que, acreditam que podem ser rigorosos com a sociedade.

Publicidade

Anuncie