ONG saiba viver com HIV precisa de voluntários

Nilton Resende, presidente da instituição, promove rondas para distribuir preservativos e falar sobre a importância do uso

 

A Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV atende, desde 2009, aproximadamente 70 pessoas portadoras do vírus ou que estejam em situação de risco. A Casa sobrevive graças ao apoio de doações, parcerias com órgãos públicos e suporte de voluntários. “Eu sou praticamente sozinho na administração e, sem sombra de dúvidas, os voluntários são responsáveis pela consolidação desse trabalho junto a população uberabense”, afirma o presidente da Associação, Nilton Resende.

Os trabalhos dos voluntários são voltados para a prevenção e combate ao HIV. Quinzenalmente, são distribuídos kits preventivos em vários locais da cidade. Para que essas atividades tenham melhor resultado, a instituição busca voluntários maiores de 18 anos para atuar na Instituição. As atividades desempenhadas são: confecção e distribuição de kits, organização e arquivamento de documentos e realização de pedágios na cidade.

Os interessados em se tornar voluntários da Saiba Viver devem informar nome completo, data de nascimento, telefone e horário disponível para o trabalho voluntário.  O contato pode ser feito pelo telefone (34) 99698-4461 ou pelas redes sociais (Facebook/Instagram: Saiba Viver com HIV).

 

Publicidade

Anuncie