Nova denuncia contra o prefeito pode resultar em novo teatro mambembe

Mozart Jr.
 

Mais uma denuncia contra o prefeito Paulo Piau foi protocolada na Câmara Municipal na tarde desta quinta feira, os denunciantes pedem a abertura de processo de impeachment contra o prefeito. 

A peça, que difere da anterior, rejeitada pela Câmara, pelo fato de contar com a assinatura de mais três pessoas além do advogado Vicente Araújo Neto, autor da primeira denuncia.

A denuncia trata de desvios que teriam ocorrido em obras da estação de tratamento de esgoto, fala em superfaturamento e desvio de verbas, chegando a apontar locais onde estariam escondidos, termo grifado na peça,  materiais que foram as denuncia foi protocolada e deverá ser entregue ao presidente da Câmara, vereador Ismar Marão que como da última vez, deve destina-la para análise da procuradoria da casa.

Um ponto a ser frisado na questão é que a denuncia tem características de uma denuncia claramente política, inclusive com título que remete a manchete sensacionalista.

Ouvindo profissionais da área do direito político, ouvi deles que caso a denuncia fosse realmente objetivada por interesse da sociedade o caminho a ser seguido seria inverso, primeiramente a denuncia deveria ser levada ao Ministério Público e aí sim, após a devida investigação e apuração, poderia se pedir o impedimento do prefeito de forma alicerçada em fatos conclusivos.

Pois se há provas de irregularidades dessa monta, fraude em edital, compras irregulares e o mais grave apropriação de dinheiro público, por que não entregar tudo isso ao MP, ah, lá ia demorar muito, mas denuncias remetem a quanto tempo? O caminho não era conhecido ha dois ou três anos? E vamos falar sério se os fatos eram conhecidos a tanto tempo, basta olhar as datas citadas, por que só agora?

Fica a impressão de que essa denuncia é mais uma daquelas que fazem parte de um projeto de desgaste político da atual administração com interesses bem definidos.

Não se trata de defesa da atual administração mas de constatação de um posicionamento meramente político partidário disfarçado de interesse coletivo. 

Aliás, seria de bom tom, a atual administração se antecipar e apresentar provas de que essas denuncias realmente não sobrevivem a uma análise mais aprofundada ou caso contrário, o estrago estará feito, não creio e acredito que nem os responsáveis pela denuncia, que isso leve a derrubada do prefeito, porém o desgaste está aí e a  impressão que fica é que 2020 já chegou pra muita gente...

Publicidade