Moradores do Módulo B do Residencial Rio de Janeiro são convocados para o Cadastramento Escolar

A Secretaria de Educação (Semed) e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) darão início, na próxima semana, a um cadastramento escolar específico das famílias que irão morar no Residencial Rio de Janeiro Módulo B. O cadastramento atenderá prioritariamente, alunos da faixa etária de 4 a 14 anos. No entanto, quem tiver filhos na faixa etária de quatro meses a três anos, também deve fazer o cadastro, mas não terá vaga assegurada.

O atendimento será realizado nos dias 18 e 19 de junho, das 8h às 18h na sede da Cohagra, localizada no Praça Uberaba Shopping, 1° piso. Segundo Nilza Consuelo Pinheiro, da coordenação da Assessoria de Inspeção Educacional, uma equipe da Semed estará na Cohagra, nos dois dias, para fazer o cadastramento. “Esse levantamento é extremamente importante para que possamos saber dessas famílias, quantos filhos estão em idade escolar e onde esses alunos estudam atualmente. É a partir desse estudo, que podemos fazer o remanejamento dessas crianças e adolescentes para unidades mais próximas do bairro onde elas irão morar”, explicou. Nilza esclarece ainda que os ajustes e as adequações do transporte escolar também serão planejados para o atendimento.

Os documentos necessários para o cadastramento escolar são:

De 4 meses a 3 anos -

*Certidão de Nascimento da criança;

*CPF ou RG dos pais ou responsáveis;

A partir de 6 anos

*Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade

*CPF ou RG dos pais ou responsáveis.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que nenhuma criança ou adolescente em idade escolar, alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil ficará fora da escola.

Publicidade