Marão preside audiência que discutirá novo Plano Diretor

A Câmara Municipal realiza, na próxima quarta-feira (09), Audiência Pública sobre o Plano Diretor do Município, um instrumento de planejamento que estabelece regras que orientam e induzem o crescimento da cidade, bem como organizam as atividades urbanas e rurais, considerando, dentre outros aspectos, meio ambiente, habitação, transporte e infraestrutura urbana.

O projeto do novo Plano Diretor, segundo o presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), está sendo discutido desde o fim de 2017 pela Prefeitura, inclusive com lideranças classistas e entidades do setor civil. “O Plano Diretor passou por revisão em 2014, sob justificativa de que a medida era necessária para modernizar a legislação”, contou.

O encontro desta semana, solicitado pelo presidente, tem como objetivo definir as prioridades da cidade e as destinações do uso territorial. “O grupo de estudos Observatório Urbano, formado por docentes, técnicos e discentes das universidades de Uberaba (Uniube) e Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), participará da reunião e a presença dos demais uberabenses é de suma importância para o sucesso das discussões”, disse Marão.

A audiência acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas.

Publicidade