Marão participa do projeto “Café Parlamentar”

O presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), participou na manhã de hoje (12) da 2ª edição do projeto “Café Parlamentar”.  A convite do prefeito Paulo Piau e do secretário executivo da AMVALE, José Luiz Alves, Marão esteve presente no evento ao lado do deputado estadual, Heli Grilo, e de outras autoridades participantes do encontro.

Segundo o presidente, durante a reunião foram discutidas novas perspectivas de implantação de um programa de integração de criação de peixes na cidade. “Assistimos a palestra do presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), Francisco Medeiros, que expôs sobre a cadeia de produção de peixes cultivados no Brasil. No caso, o programa  que envolve tanques - rede ou tanques escavados - permitirá a integração de atividades consorciadas com a pecuária e a lavoura, ampliando assim as alternativas de geração de renda de nossos produtores”, contou Marão.

Outro ponto debatido, de acordo com o vereador, foi a implantação de um frigorífico, que garantirá a absorção de toda a produção. “A cadeia produtiva do peixe que, em 2018, atingiu pouco mais de 722 mil toneladas, teve receita de R$ 5,6 bilhões, e gerou cerca de um milhão de empregos diretos e indiretos. Diante do enorme potencial hídrico de nossa região, bem como a extraordinária posição geográfica, e uma infraestrutura invejável, acredito que a concretização deste projeto será um ganho enorme para Uberaba”, encerrou.

 

Publicidade