Mais de 14 mil animais já foram imunizados contra a raiva em Uberaba

Microchipagem dos pets estará disponível no posto de vacinação do Departamento de Zoonoses

 

A Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias já vacinou 14.675 animais contra raiva até quarta-feira (7) em Uberaba. Foram imunizados 6.824 cães e gatos na zona urbana e 7.851 na zona rural.

A vacinação na zona urbana está concentrada no posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na Avenida Tutunas, 658, Vila Celeste, das 8 às 16 horas – de segunda à sexta-feira, Neste final de semana ela acontece das 8 às 13 horas, no sábado (10) e no domingo (11).  

A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, explica que este será o último final de semana com atendimento na Zoonoses. “A partir da próxima semana, manteremos o atendimento somente de segunda a sexta, no horário de expediente do CCZ, das 8h às 16 horas”, ressalta.

Lara reforça o chamado para que a população se atente quanto à imunização dos pets e procure a Zoonoses o mais rápido possível. “Quanto maior o número de animais imunizados, menor o risco da infecção para a população humana”, alerta a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias.

Além da vacina, também está disponível o serviço de microchipagem para registro do animal, o que exige a presença de adulto portando documento pessoal. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone 3315-4173.

Orientação - Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação. Animais levados por crianças não serão vacinados pelos agentes da Zoonoses, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade