Luciana Rodrigues – Acontecimentos & Fatos - 11-04-2018

Jorn.luciana.rodrigues@gmail.com


PSD apoia pré-candidatura de Anastasia

Vice-líder da bancada do PSD na Câmara, deputado federal majoritário de Uberaba e região, deputado Marcos Montes anunciou apoio oficial a pré-candidatura do senador e ex-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB).  O comunicado foi feito oficialmente pelo fundador nacional do partido e presidente de honra do partido – ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação) na presença de várias lideranças. Atualmente, o PSD tem uma bancada de dois deputados estaduais e cinco federais, além de dois suplentes ao Senado.


Anastasia ressalta que aliança com PSD é antiga
O pré-candidato ao senado, Antônio Anastasia declarou que a aliança que se consolida com o PSD é antiga.  “O PSD sempre esteve ao nosso lado e tem um quadro excelente de profissionais e políticos. Vem agora manifestar apoio e nós sabemos valorizar isso. Essa parceria vai se desdobrar e PSD será cada vez mais fundamental. Minas passará por um processo de reconstrução, o que terá que ser feito com muitas mãos. E as mãos do PSD estão conosco. Há uma entidade ideológica e de princípios. Gilberto Kassab, pela sabedoria e experiência de gestão, e todo o quadro do partido, pela experiência. Meu especial carinho por Marcos Montes que sempre esteve ao meu lado!”


Montes promete garra à  campanha de tucano
O PSD é um partido que possuiu o maior tempo de televisão para o horário eleitoral. Ele saiu da urnas em 2016, com 460 vereadores, 56 prefeitos e 49 vice-prefeitos.  Em seu pronunciamento, o deputado Marcos Montes, declarou que respeita e admira Anastasia e abraça a candidatura dele. Independente de partido, sua responsabilidade é com Minas, com respeito a todos. Resgatar Minas é nosso objetivo. Mas, com o apoio do PSD, isso fica ainda mais fortalecido. Ele se compromete a trabalhar ainda com mais garra nesta eleição de 2018, se é que isso é possível.


Vereadores começam a repetir proposições
Pela terceira vez, o projeto que visa implantar recuo para estacionamentos de motociclistas nas ruas arterial e coletoras da cidade voltou a ser discutido no plenário da Câmara, mesmo depois de estarem cientes que se trata de uma matéria com vicio de iniciativa. Franco Cartafina e Cleomar Barbosa já tentaram emplacar essa matéria, mas sem sucesso. Ontem, foi a vez, do vereador Agnaldo Silva “dar de Joãozinho sem braço”.


Parlamentares cobram posição do Executivo
Como a proposta apresentada pelo Legislativo vem de encontro com o Código de Trânsito Brasileiro, alguns parlamentares chegaram a cogitar a possibilidade de derrubarem o parecer de inconstitucionalidade emitido pela Casa. O vereador Ismar Marão (PSD) foi um desses, avaliando que talvez, dessa forma, o Executivo envie uma proposta sobre o mesmo assunto para garantir a segurança dos motociclistas no trânsito.  Eles também cobraram uma posição mais energética do presidente Luiz Dutra, que a principio, garantiu que irá utilizar o bom senso.


Dutra explica cafezinho dos servidores
Como tem um grupo de manifestante criticando o fato da Câmara ter voltado a ter o “pãozinho com café” aos servidores da Casa. O presidente da Câmara, Luiz Dutra (MDB) explicou que se o processo licitatório se trata de um levantamento de preço para voltarem o café da manhã aos servidores, onde eles não são obrigados a solicitar todo o valor do contrato. Como exemplo, ele explicou que tinha servidores que estavam trabalhando na Casa, desde as 7h da manhã até às 13h da tarde, dando pleno suporte a sessão. E se alguém quiser saber o valor gasto é só procurar o Legislativo que terá a informação correta!


Apoiadores de pé a preço de “ouro”
Em relação ao processo seletivo sobre para adquirir 150 apoiadores para pés, no valor de 150 cada, totalizando um total de R$ 22.350,00. Onde tem pessoas criticando a sua gestão, porque alegaram que encontraram o mesmo produto na média de R$ 40,00 e isso representa um superfaturamento aos cofres públicos. O presidente da Luiz Dutra, garantiu que ainda fará uma analise para ver se trata de um produto de qualidade e com o melhor preço do mercado. Então, podem ficar acompanhando?


Samuel defende lei de ideologia de gênero
Vereador Samuel disse que não se pronunciou sobre a informação de que o Ministério Público queria rever a Lei Municipal sobre ideologia de gênero em Uberaba, até o presente momento, porque não tinha certeza da intenção do poder judiciário. Ele disse que não concorda com a interferência da Justiça, nas questões envolvendo a Legislação da Câmara, porque se trata de poderes diferentes e que precisam ser respeitada. Já que cabe aos pais abordar esse tipo de assunto com os seus filhos e não a família.


Abaixo tributo da gasolina em Minas
Presidente do Procon, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir sobre o preço dos combustíveis no Estado. Ele informou aos parlamentares e representantes do setor que realiza várias pesquisas, semanalmente. Ele revelou que o Ministério Publico e a Polícia Civil tem investigação sobre a existência de um possível cartel em Uberaba, tamanha é a indignação dos consumidores da cidade com os preços dos produtos que estão sendo comercializados em cidades vizinha. Ele reconheceu que o Estado “morde” 50% do valor da gasolina, o imposto e que isso é um absurdo!


Tá no Ar

-  Dia Internacional do Jovem Trabalhador comemora no dia 13 de abril. A Fundação de Ensino Técnico Intensivo - Feti, comemora essa data com oito jovens aprendizes que tiveram convênios encerrados que foram encerrados pelas empresas que exerciam suas funções. Governo municipal dá exemplo que está no caminho certo para inserir os jovens no mercado de trabalho!

- A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, receberá nesta sexta-feira (13), às 19h, Manoel Bandeira visita Bernardo Guimarães. O evento é uma reunião de poemas de Manoel Bandeira e está dentro do circuito de eventos dos 109 anos da Biblioteca.

Publicidade