Kizomba comemora 13 de maio neste domingo no Parque das Barrigudas

A Fundação Cultural realiza neste domingo (19) o evento “Kizomba em Maio”, em comemoração ao dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura.  O evento será no Parque das Barrigudas, a partir das 11h. A ação tem entrada gratuita. A programação contará com os grupos de dança Waldir Assis, Maculelê e Dança de Jongo com o Grupo Raízes do Brasil, a Folia de Reis Batalhão Estrela do Oriente, Batucada do Geraldo e a atração principal, Sérgio Pererê.
 
O músico é multi-instrumentista e subirá ao palco com o Show Rosário dos Pretos. Suas composições já foram gravadas por nomes como Ceumar Titane, Fabiana Cozza, Eliana Printes e Maurício Tizomba. Sérgio é mineiro de Belo Horizonte e faz parte dos grupos Pedra de Tucum, Avone e Tambolelê – com o qual excursionou pela Europa, UEA, Nova Zelândia e México. O artista já dividiu palco com Milton Nascimento, Naná Vasconcelos, Wagner Tiso e João Bosco.
 
Como em outros eventos haverá a distribuição de sacolinhas de lixo para manter o Parque limpo. Animais de estimação são bem-vindos. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, Prefeitura de Uberaba, e tem apoio da Codau. Os ciclistas também têm entrada autorizada. Há apenas restrição para entrada de churrasqueiras e bebidas em garrafas de vidro, por conta da segurança do público. 
 
Também haverá atividades de educação ambiental com o público infantil, assim como equipamentos de lazer disponíveis. A novidade para a criançada ficará por conta da Casinha da Beleza. No local estarão à disposição algumas profissionais de penteados em cabelos afro, que irão trabalhar a autoestima nas crianças. Além disso, também haverá pintura fácil infantil. 

Banheiros e o aquamóvel estarão à disposição do público. A alimentação fica por conta dos food trucks parceiros dos eventos no Parque. O Parque das Barrigudas está localizado na Av. Randolfo Borges Júnior, nº 1000, na Univerdecidade.
 
Serviço:
Kizomba
Música e manifestações culturais afros
Dia 19/05 (domingo) – A partir das 11h
Local: Parque das Barrigudas / Univerdecidade
Entrada Gratuita

Publicidade