Justiça concede recuperação judicial para Heringer

Homologações são feitas pelo Stiquifar

 

A 2ª Vara da Comarca de Paulínia (SP) deferiu o pedido de recuperação judicial da Fertilizantes Heringer.  Com o deferimento, todas as ações e execuções atualmente em curso contra a companhia são suspensas pelo prazo de 180 dias corridos.

Para que os trabalhadores demitidos não fiquem sem suprimentos básicos, pois não receberam o salário referente a janeiro, o Stiquifar – Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Uberaba e Região conseguiu a partir de uma negociação direta, que as rescisões contratuais fossem realizadas na sede do sindicato, com o objetivo principal de agilizar o recebimento de FGTS e seguro desemprego aos trabalhadores.

Na tarde de hoje,conforme repassado à Folha Uberaba, o Stiquifar já recebeu 15 pessoas para a realização da homologação. Um representante da empresa integrante de RH, também está participando do processo. De acordo com Graça Carriconde, o Stiquifar cumpre o seu papel. “Nós vamos ter que tentar sensibilizar também a justiça, para que consigamos priorizar o pagamento das verbas rescisórias”.

Para isso, já está sendo preparada uma ação pelo advogado Daniel Guimarães, pedindo a adiantamento do pagamento das verbas junto a Justiça do Trabalho. “Vamos peticionar na recuperação judicial para tentarmos um pagamento antecipado”.

O Stiquifar receberá diariamente para homologação 20 trabalhadores que sairão com a chave para o recebimento do fundo de garantia e entrada no seguro desemprego.

Entendendo

Na recuperação judicial apresentada pela Heringer, existem muitas dívidas. Os créditos são de natureza trabalhista, prestadores de serviço e até fornecedores. De acordo com o advogado Guimarães, “com quantidade de dívida que a empresa tem, não conseguiria pagar todos os credores. A partir da recuperação judicial, a Heringer recebe a possibilidade de reestruturar e assim possivelmente conseguir arcar com as dívidas, já que existem muitos bens penhorados por esses credores”, esclareceu.

 

Publicidade

Anuncie