João Neto e Peixinho apresentam o show “Black Music Brasil” no Domingo na Concha

O Domingo na Concha do dia 12 de novembro terá uma apresentação especial com os cantores João Neto e Peixinho, que trazem ao público o show Black Music Brasil. O projeto Domingo na Concha acontece das 11h30 às 14h, e é uma realização da Prefeitura de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

 

O show deste domingo será com Peixinho no violão e voz, João Neto no piano e voz, Neylasmar no baixo, Kelvi Balbino na bateria e Luiz Otávio no trompete. No repertório, os músicos farão uma grande homenagem aos cantores e compositores negros da Música Popular Brasileira.

 

João Neto e Peixinho fazem parceria musical desde 2002 e têm fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Os cantores estão envolvidos com música desde a infância. João Neto se interessou pela música desde os nove anos de idade quando começou a fazer aulas de acordeon, e logo foi aprendendo piano, violão, teclado e se arriscava no vocal. Aos 17 anos entrava para a primeira banda, “Tático Móvel”. Morou em São Paulo e passou temporadas em Arraial D’ajuda, na Bahia, e em Conceição do Araguaia, no Tocantins, onde se apresentou musicalmente.

 

Já Peixinho iniciou sua trajetória aos 15 anos de idade, quando ganhou um violão da mãe. Ele sempre acreditou no dom divino para lidar com a música. Das rodas de amigos, Peixinho foi para a capital paulista, onde permaneceu por 11 anos antes de retornar a Uberaba.

 

O projeto Domingo na Concha acontece aos domingos na Concha Acústica, e a programação semanal pode ser acompanhada por meio da página oficial da Fundação Cultural de Uberaba no Facebook: facebook.com/culturauberaba.

Publicidade

Anuncie