Inaugurado em Uberaba o Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, inaugurou nesta terça-feira (13) o Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) em Uberaba. Com investimentos da ordem de R$ 8 milhões, a nova instalação compreende sua unidade organizacional voltada à execução de processos administrativos e está localizada dentro do Parque Tecnológico. A solenidade contou com a presença de Rick Mclellan, vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes e representantes da equipe global da empresa, além do prefeito Paulo Piau, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes. O evento também foi prestigiado por secretários, vereadores, entidades de classe e colaboradores da Mosaic.

O prefeito Paulo Piau cumprimentou a equipe da Mosaic e os servidores da Prefeitura, destacando o empenho de todos para consolidar o investimento no Município. “O CSC é uma semente boa lançada em terra fértil. Colocada no Parque Tecnológico e protegida pela eficiência de seus colaboradores e a parceria institucional com a Prefeitura. Nenhuma outra cidade brasileira seria capaz de alavancar o CSC Mosaic como Uberaba, uma cidade bicentenária, universitária, inovadora desde os anos 30”, afirmou o prefeito. “Não só parabenizamos, mas agradecemos esta empresa pelas decisões tomadas, pelos empregos gerados e pelo enriquecimento da capacidade intelectual e cultural, além das ações de responsabilidade social implementadas no Município”, enalteceu Paulo Piau.

Rick Mclellan, vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, salientou: “o CSC é um marco para nossa história e a concretização de sermos cada vez mais ágeis, modernos, eficientes e inovadores. Representa nossa vantagem de estar ainda mais perto do universo da transformação digital. Acreditamos no poder da colaboração e por este motivo é que estamos no Parque Tecnológico de Uberaba. Queremos inspirar e ser inspirados todos os dias, e nada disso seria possível sem o apoio da sociedade e dos nossos parceiros. Nossos agradecimentos ao prefeito Paulo Piau, ao secretário José Renato Gomes, Prefeitura de forma geral e Câmara dos Vereadores”.

O secretário José Renato Gomes celebrou o CSC exaltando o trabalho coletivo responsável pela conquista histórica. “Não existe conquista sem luta, e não existe vitória sem garra e determinação. Ficamos emocionados e entusiasmados, pois lutamos muito para que este empreendimento se consolidasse aqui em Uberaba. A Mosaic teve a sensibilidade de nos escolher e, com esta decisão, valorizou nossa cidade e já estamos sentindo os resultados econômicos e sociais dessa escolha. Decisões como esta nos abre caminho para disputarmos outras”, disse.

Publicidade

Anuncie