II FESTIVAL DE INVERNO DE PEIRÓPOLIS REUNIU MAIS DE 10 MIL PESSOAS

Os gramados ficaram lotados de famílias inteiras de Uberaba e região que prestigiaram o evento. 2020 já tem a 3º edição garantida.

 

Com uma infraestrutura maior na praça de alimentação, novas atrações, oficinas educativas, área de descanso, além dos dois palcos principais e 10 atrações musicais, o II Festival de Inverno de Peirópolis foi realizado com a presença circulante de mais de 10 mil pessoas, nos dois dias de evento.

O sucesso foi garantido com a presença de famílias inteiras, que prestigiaram o Festival em busca de um ambiente com boa música, tranquilidade, segurança e variedade de gastronomia. A avaliação é do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, que já colocou o evento na programação de 2020, quando Uberaba completará 200 anos. “O que se percebe é que este evento cultural é muito democrático. Cada um pode trazer o que quer comer, beber, a sua toalha para estender nos gramados, os seus pets. É um exemplo de civilidade que vimos nas duas edições do Festival. Os parceiros juntos conseguiram, mais uma vez, imprimir a qualidade que o público preza. E ainda teve o exemplo do lixo, com todo mundo cuidando para não prejudicar os espaços verdes de Peirópolis’, ressaltou ele.

Foram mais de 60 pessoas direta e indiretamente envolvidas na montagem e na manutenção do evento, incluindo ambulância, seguranças, agentes da Guarda Municipal e terceirizados.

O público lotou os gramados para aplaudir os três artistas nacionais que trouxeram para Uberaba canções da MPB nas vozes de Wagner Tiso e Tunai e Lô Borges. E os talentos regionais e locais completaram a imensa programação.  

A coordenadora dos projetos ambientais da Codau, Ivone Borges, uma das responsáveis pelo programa ‘Codau Cultural’, ressaltou que os bares, restaurantes, pousadas, além da comunidade e as doceiras de Peirópolis receberam o público com uma grande variedade gastronômica e de hospedagem. ‘Fizemos várias reuniões locais para estudar e planejar a recepção do público e ficamos bem próximo do planejado. A cada ano vamos aprimorando e garantindo um evento organizado em todos os níveis’, observou ela.

O II Festival de Inverno de Peirópolis este ano teve a presença do cantor Marcelo Taynara e das bandas Rogério e seus Playbacks; Big Moffo; Pássaro Vivo; Banda B-Quatro; Palpite Feliz e Carlos Giovanny, Mané Galinha e Jacks. Foram mais de 18 horas de shows com uma programação gratuita. O Codau Cultural contou com a parceria da UFTM, Prefeitura de Uberaba, Fundação Cultural, Geopark e Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis.

 

Publicidade