Greve, greve, greve por Subtenente Barbosa

A greve é uma cessação temporária e coletiva da prestação de um determinado serviço em protesto contra determinado ato ou situação. 

Pois bem, se analisarmos a extensão de uma greve, veremos que ela afeta a todos nós, de forma direta. Seja pela mudança de hábitos, seja pelo sacrifício financeiro, seja pela sensação de insegurança gerada. Mas a greve, serve também para indicar que algo não está indo bem, pois se ela é um protesto contra um ato ou situação, mesmo não sendo ilimitada, e seguindo os trâmites legais, logo, ela é lícita e protegida pela lei.

Neste ponto, faço uma observação apenas para nossa reflexão, ora, se a lei ampara o direito de manifestação, para resguardar o interesse social e coletivo, logo é plausível dizer que a possibilidade da infração existe, senão, não haveria a greve ou essa, na pior das hipóteses seria declarada ilegal de imediato. Mas, sendo legal, onde estavam os poderes constituídos que não tomaram as devidas providências antecipando essas situações? 

Chegamos agora ao ponto que realmente interessa. Estamos em greve, sim, nós brasileiros estamos paralisados ante a toda essa exploração que existe sobre todos nós. Exploração essa, causada pela má gestão dos recursos públicos, aliados a uma visão monocrática de poder e interesses pessoais e financeiros, caminhando em várias situações, lado a lado com a corrupção.

Todo esse dissabor que vivemos, tem culpado e tem nome. O brasileiro não aguenta mais uma classe política que legisla em benefício e interesse próprios, ou no máximo de uma minoria composta de corruptores. O brasileiro está em greve e pede renovação. Sabemos que é impossível um país ser conduzido sem a figura do político, mas, é possível, nós brasileiros, escolhermos os melhores condutores. 

Assim, acredito que todos esses que já dirigiram e dirigem esse país, seja na condução do legislativo, executivo, e judiciário, estão se mostrando, péssimos pilotos, pois o caos se instala em todos os poderes, refletindo sobre a população.

A nossa greve e manifestação será para a limpeza e melhoria da classe política, e essa manifestação ocorrerá nas urnas, a extinção desses males que infestam a classe política, urge e se faz necessária limpeza.

Nossa arma hoje, para um futuro melhor, é o nosso voto.

Se esses "pilotos" continuarem a dirigirem esse carro chamado Brasil, capotaremos rapidamente, e como já é visto, a curva se aproxima.

Assim, troquemos o piloto, e mudaremos de direção.

Somos responsáveis pelas nossas escolhas, pois são através delas que colheremos os seus frutos. Se o nosso país está a um passo da tragédia, temos um misto de responsabilidade e culpa nesse processo. 

Mudemos, renovação ainda que tardia, é a melhor e mais pacífica solução. 

 

 

Publicidade