GM terá base comunitária de monitoramento na Praça da Abadia

O veículo ficará disposto durante cinco dias na festa da padroeira de Uberaba

Durante as festividades de Nossa Senhora da Abadia, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST) por meio da Guarda Municipal promoverá ações de monitoramento para garantir maior segurança do público presente. A base comunitária estará em operação, por 24 horas, durante os dias 10 a 15 de agosto.

Durante a tarde desta quarta-feira (08), agentes da GM passaram por um intenso treinamento para operarem as câmeras de monitoramento instaladas no veículo.

O treinamento foi coordenado pelo técnico da base, GM Rogério Maricone. Ele fez a apresentação in loco para os agentes que atuarão em regime de escala garantindo o perfeito funcionamento do maquinário.

“Serão seis câmeras com resolução e zoom de até doze vezes garantindo a eficácia do sistema que coíbe as ações criminosas através de imagens dispostas identificando os meliantes em tempo célere”, explica.

A proposta é que a base comunitária seja instalada em ocasiões de eventos com grandes públicos colaborando com a proteção da população presente

Publicidade

Anuncie