Fundação Cultural de Uberaba convoca artistas para cadastramento

O Departamento Cultural da Fundação Cultural de Uberaba está convocando artistas de Uberaba e região, a se inscreverem no edital de ‘Credenciamento de Propostas de Atrações Artísticas’ para eventos da Fundação Cultural de Uberaba.

 

Esse edital foi publicado no Porta Voz do Município dia 24 de abril. A inscrição encerra-se no dia 28 de junho e tem como objetivo credenciar artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, DJ´s, VJ´s, apresentadores/animadores de eventos, dança ou cultura popular que comprovem a consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública em âmbito local e/ou regional dos eventos culturais realizados pela FCU. Para o chefe do Departamento Cultural Alexandre Ferreira, uma oportunidade de profissionalizar e difundir a arte.

 

De acordo com Alexandre, é necessário que o artista faça a sua inscrição antecipadamente. “Quanto mais rápido melhor, pois o preenchimento da inscrição pode gerar dúvidas. Caso apareçam, a FCU está disponível para explicar como os artistas devem proceder.”

 

Alexandre também chama a atenção para a avaliação dos artistas. “Existe uma comissão que valia por nota. A fundação não pode simplesmente contratar um artista. É quase uma licitação para eles se credenciarem para prestarem serviço para a Fundação Cultural, recebendo seus cachês, uma forma também de movimentar a economia.”

 

É o segundo edital de artista que a FCU promove. No ano passado, aproximadamente 100 artistas foram cadastrados.

Publicidade

Anuncie